Pensando em um destino para a sua próxima viagem? Aqui vão 5 motivos para você escolher a Nova Zelândia:
1 – Vinhos
O melhor da produção vinícola da nova Zelândia pode ser degustada em quatro dias do mais puto slow travel: parando nas vinícolas que apetecerem (são 120 pelo caminho!), conhecendo os restautantes das vinícolas, curtindo cidadezinhas cheias de charme.
Essa Rota do Vinho cruza 380 quilometros entre Napier, na Ilha Norte, e Blenheim, na Ilha Sul, e três dos terroirs mais importantes do país. Hawke’s Bay é a terra de robustas Caberbet Souvignon e Merlot.
Em Wairrarapa, a estrela é a Pinot Noir. E Marlborough trouxe a fama mundial do vinho neozelandês com sua Sauvignon Blanc.
Viajantes com tempo curto não devem titubear. Wellington é o grande destino goumet do país.
2 – Preço
A Nova Zelândia tem uma grande vantagem em relação a outros destinos quando nos referimos a taxa de câmbio.
O dólar neozelandês tem um balor muito bem abaixo da moeda americana e vale cerca de R$2,50. Uma economia e tanto para quem planeja as férias no exterior.
3 – Natureza
Há poucos lugares no mundo onde, no espaço de um dia, você pode conhecer a vista das montanhas, florestas antigas, paisagens vulcanicas e um litoral deslumbrante, enquanto observa uma extraordinária vida selvagem que não pode ser encontrada em nenhum outro lugar da terra.
Algumas das paisagens mais estonteantes do mundo estão na Nova Zelândia. Milford Sound, um de seus grandes cartões-postais, é de tirar o fôlego em qualquer estação, assim como os parques nacionais de Tongariro e Abel Tasman.
Ficar cara a cara com animais selvagens em seu habitat natural é sempre uma experiência marcante. Na Nova Zelandia, alguns desses encontros são tão corriqueiros que até nos arredores de Auckland, a maior metrópole do país, dá pra cruzar com baleias e golfinhos em passeios numa tarde.
4 – Aventura
Não existe um aficionado por aventura que não sonhe com uma viagem a Nova Zelandia. Lá as experiências com bungee jumping, barcos a jato, paraquedismo, rafting, off-road, voo livre e exploração das cavernas são mais do que radicais: elas acontecem em cenarios surreais.
Queenstown, na Ilha Sul, é considerada a “capital mundial da aventura” e é lá onde está o maior bungee jump da Nova Zelândia, com 134 metros de altura.
5 – Lua de Mel
Para casais a procura de um lugar para se casar, passar a lua de mel ou curtir uma viagem romântica, a Nova Zelândia porporciona experiencias únicas e especiais, com suas paisagens preservadas e sem multidões, gastronomia, vinhos excepcionais e hospedagens-butique.
Seja com reclusão ou agito, relaxamento ou aventura, é possível planejar o pacote perfeito para pessoas que preferem fazer uma viagem romântica pela Nova Zelândia