Quilômetros de falésias coloridas a perder de vista, recifes de corais, vegetação de Mata Atlântica… não foi à toa que os portugueses se encantaram com as terras que acabavam de descobrir enquanto buscavam o caminho para as Índias, transformando a região de Porto Seguro no berço do Brasil.
Mais de quinhentos anos depois, as belezas naturais que conquistaram Cabral e sua turma continuam sendo as responsáveis pela leva de turistas que chegam por terra e ar. Mas elas não são mais as únicas razões.
Os títulos de Patrimônio Histórico Nacional e de Patrimônio Natural da Humanidade não foram conferidos por acaso. Porto Seguro guarda com carinho suas riquezas culturais, arquitetônicas e naturais, reunindo-as harmoniosamente. Da cultura dos índios pataxó ao Parque Marinho Recife de Fora, incluindo museus e prédios históricos, a preservação é uma constante.
A variedade de cores e sabores da culinária é surpreendente! As receitas não satisfazem apenas o estômago, mas enchem os olhos e também a alma! O arco-íris parece estar presente em cada prato, tal é a variedade cromática diante de seus olhos! Aprecie devagar, curta cada nuance, cada nota do tempero. Peixes, frutos do mar, carnes nobres, massas, saladas e frutas, muitas frutas, dão o tom nesta viagem gastronômica proporcionada pela variada oferta de bares, restaurantes e bistrôs espalhados pela cidade.